Universidade de Vigo
PTESGL
Jose Saramago

Cátedra José Saramago na Universidade de Vigo

Realizou-se hoje (27) na Universidade de Vigo a assinatura de um protocolo de colaboração com a Fundação José Saramago, formalizando a constituição da Cátedra com o nome do Prémio Nobel português que arrancará em pleno nos próximos meses.

Fruto de uma proposta dos Professores Burghard Baltrusch e Carlos Nogueira, o convénio hoje assinado pelo reitor Salustiano Mato e por Pilar del Río dá início a um trabalho conjunto entre as duas entidades em torno dos múltiplos signficados do pensamento e da obra de José Saramago.

Notícias sobre a CJS:

Contra a cegueira social, a I Cátedra Internacional José Saramago (DUVI, 26/07/2016)

Contra a cegueira social: Nace en Vigo a Cátedra Internacional José Saramago (Praza Pública | praza.gal, 26/07/2016)

La cátedra José Saramago, más cerca de la Universidad de Vigo (La Voz de Galicia, 24/07/2015)

Notícia do Camões, I.P., sobre a CJS no suplemento Camões do Colóquio/letras 1187, 30.3.-14.4.2016, p. 2.

Primeira pedra para a constitución en Vigo da Cátedra José Saramago (DUVI, 27/04/2015)

Publicado, 29/02/2016

Burghard Baltrusch